segunda-feira, 14 de junho de 2010

Bolões da Copa

E estamos em plena Copa do Mundo. Lembro-me da primeira Copa que eu realmente tinha noção do que era aquilo. Foi a Copa do Mundo nos Estados Unidos no ano de 1994. Nossa, que copa.... o Brasil foi tetra, aquelas musiquinhas típicas desse período que acontece de quatro em quatro anos.

Também lembro do primeiro bolão que eu participei. Era feito em um papel de caderno universitário paltada. Tinha no cabeçalho de quem era o bolão, o valor, qual o jogo que aquele bolão estava querendo o palpite e o lugar de colocar o "pg". Nos que eu participei a pessoa recebia a metade do dinheiro que tinha sido arrecadado no bolão. A outra metade ficava com o organizador. Era uma maneira de ganhar um dinheirinho extra. Geralmente era cobrado o valor de R$1,00.

Mais de 10 anos depois, eis que surgem os bolões online. Nossa, cada um melhor que o outro! E com o "fenômeno Twitter" os bolões estão com proporções gigantescas! E os prêmios pros vencedores? Já vi Iphone, Macs, Ipod, celulares, blusas da seleção entre outros mimos (tecnológicos ou não). A vantagem é que não "pagamos" nada por eles, as empresas estão fazendo promoções para alavancar visitas em sites, compras pela net, ou até mesmo dizer que estão vendendo alguma coisa de alguma marca e querem mostrar pras pessoas que possuem o produto.

Um que achei super legal está sendo realizado no site do perfil do @miguelday. Você entra no site (www.miguelday.com.br), faz um pequeno cadastro pra participar do bolão. Se você acertar o palpite, ganha um lindo (e mimoso) iPod Shuffle de 2Gb. Não é super fácil?

Então fica a dica dos bolões na internet. Se você é um twitteiro, você encontra outros bolões por lá e ainda várias e várias promoções legais.