segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Pra quem gosta de moda

Hello girls,

muitas meninas que me seguem gostam do tema "moda" e eu vou dar uma dica pra minhas queridas leitoras.

Estou com um projeto (in off ainda) ao qual estou fazendo várias pesquisas e, de vez ou outra, encontro assuntos sobre moda, entre sites, filmes, livros... a minha dica de hoje é sobre livros do tema.


Nas Sombras de um Sonho : História e Linguagens da Fotografia de Moda
Nas sombras de um sonho, de Claudio Marra, traz os fotógrafos, os modelos e as tipologias estilísticas mais importantes para o desenvolvimento da fotografia de moda, abrangendo um período que vai do final do século XIX ao início do século XXI.


Império do Efêmero
Como se explica que a moda seja um fenômeno essencialmente ocidental e moderno? Quais os grandes momentos históricos, as grandes estruturas que determinaram a organização social das aparências? Elaborando uma verdadeira arqueologia do frívolo e do efêmero, uma reflexão que ultrapassa a lógica do diferenciamento social, o filósofo francês Gilles Lipovetsky confere à moda um caráter libertário, faz dela signo das transformações que anunciaram o surgimento das sociedades democráticas.


Tecidos: História, Tramas, Tipos e Usos
Este livro é uma pesquisa histórica bem costurada que mostra toda a evolução da principal matéria-prima da vestimenta, dos primitivos tramados feitos manualmente de galhos e folhas aos mais avançados métodos de tecelagem; das fibras naturais aos fios inteligentes dos tecidos tecnológicos; das primeiras técnicas de tingimento às mais modernas formas de coloração; das estampas em voga nos séculos passados às tendências mostradas pelos estilistas de hoje em dia.


Moda Ilustrada de A a Z
Em Moda Ilustrada de A a Z, a autora preocupa-se em fazer da obra mais do que um mero dicionário de termos técnicos, mas um resgate da origem dos termos, tornando-se assim uma obra única de referência histórica da moda.
Os verbetes são organizados em ordem alfabética, o que torna a obra uma referência rápida e eficiente para consulta.


Na lista possuem outras obras, pra quem quiser saber mais, é só entrar nesse site do link http://modafeevale.wordpress.com/2010/07/22/11-livros-para-quem-gosta-de-moda/ Lá possui uma lista com 11 livros pra quem gosta de moda!!

Fica a dica pra vocês!!