terça-feira, 5 de outubro de 2010

05.10.2010

Ok meninas (e meninos),

neste domingo teve eleições. Ok. Estava trabalhando nela. Ok. Tive o resultado esperado. Ok. Receber ofensas pós eleições. Não esperava. 

Meu twitter tem vários tipos de pessoas. Amigos, nem tão amigos. Pessoas que tenho afinidade, pessoas que tem os mesmos interesses que eu no design de interiores, publicidade, marketing, makes, moda, pessoas fúteis, colegas de profissão, alguns famosos, entre outros. Mas não imaginei que seria tão atacada e ainda por uma pessoa que relativamente tinha meu respeito e carinho. 

Nunca virei pra alguém que não votava no meu candidato falando isso e aquilo. Não obriguei ninguém a votar no meu candidato. E nem ofendi ninguém por não quererem votar nele. Respeito a opinião alheia. E gostaria que respeitassem a minha também.

Quem me conhece sou uma pessoa que fala muito nas redes e mídias sociais. Falo mesmo, e muito. As vezes, quando não gosto, eu falo, retruco. Algumas amigas minhas dizem que não sei ficar calada quando alguém pisa no meu pé. E não sei mesmo. Mas hoje foi diferente.

A partir do momento que pessoas do "outro lado" não gostaram do resultado das urnas começaram a atacar os "vencedores" que levaram as eleições para o segundo turno. E fui alvo de comentários ofensivos a minha pessoa e ao meu marido. Ofensas para o lado pessoal.

Fiquei calada. Meu marido está viajando. Quando ele me ligou desabafei. E ele disse que era pra responder... não quis. Sabe porque? Como a Xuxu (Dani ela) já me falou várias vezes, não vale a pena. E não vale mesmo. O que mostra é que neste segundo turno a tarefa vai ser bem mais difícil e coisas do tipo vai ser mais frequente.

Isso, por outro lado, vejo que o sucesso do meu trabalho valeu o esforço. Se estão me atacando de uma forma tão baixa e suja é pq incomodei (e incomodei muito).

Eu não quero o mal pra ninguém. Aceitei este trabalho pq eu confio e acredito nele. Jurei pra mim mesma que neste ano de 2010 só iria trabalhar com pessoas, algo que eu acreditasse: e eu acredito.

Respeito todos os meus amigos que estão do "lado oposto" da campanha. Tenho grandes amigos nesta situação. E nem por isso que deixamos de nos respeitar, deixamos de sair, deixamos de beber aquela cervejinha no final de semana. Isso é maturidade. Isso é saber respeitar a opinião, ideologia... Isso é ser maduro! Desnecessário os ataques que recebi hoje. Muito desnecessário.


Mas tudo isso tem um outro lado: os muitos amigos que fiz neste trabalho. Obrigada Deus. 

No mais, arrumando as malas pra ir pra Bsb. AMO a capital do Brasil. Terceiro lugar que me sinto realmente em casa (primeiro THE, segundo FOR).

E voltemos para a programação normal!


Nenhum comentário: