sábado, 19 de fevereiro de 2011

Picaretagem no Sushi Express do Extra

"Quilo (símbolo: k; de kilo) é um prefixo do Sistema Internacional de Unidades que indica que a unidade padrão foi multiplicada por mil.". Quando somos crianças aprendemos na escola que 1kg equivale a 1000g e que este 1kg é igual aqui no Brasil, no Japão, na Rússia, no Paraguai... enfim em qualquer lugar.

Ontem a noite fui ao Extra Supermecados pra fazer algumas compras. Ao terminar as compras, meu marido e eu fomos jantar e escolhemos o Sushi Express. Como em qualquer lugar que se coma no quilo, pegamos os pratos, colocamos a quantidade de sushis desejados e no final fomos pesar o prato pra ver o quanto iríamos pagar. Até ai nada de anormal....

O problema começou bem ai, na hora de pesar o prato. Meu marido pegou os 2 pratos e eu fui colocar o molho apimentado pra gente. A moça pesou o prato dele e em seguida colocou na outra balança. A primeira balança deu um peso X ao qual o valor era de R$6,00 e na outra balança (do ladinho) deu um peso Y ao qual o valor deu R$5,87. Meu marido foi logo questionando "opa, numa balança deu um valor e na outra deu outro, isso tá errado!" A moça pra não perder a razão disparou "mas é claro que vai dar outro valor, a quantidade de sushis são diferentes (nisso ela já pesando o outro prato)".

Meu marido foi explicar que o prato 1 foi pesado na balança e deu um valor X e na outra deu valor Y, então uma das balanças estava errada. Então a atendente solta a pérola "mas é claro que o quilo vai dar diferente, pois são balanças diferentes e cada uma pesa de uma forma" (???) Juro que essa eu não entendi...

Voltando a explicação inicial, o quilo é uma "unidade padrão" que foi multiplicada por mil. A palavra "padrão" neste Sushi Express não existe, não é mesmo?

Mas não terminou por ai. Enquanto a moça da balança "tentava a todo custo modificar o peso da balança com um prato que não era igual ao que estavam os sushis e já estava no terceiro valor do peso do sushi", uma outra atendente desse Sushi Express do Extra Supermecado veio gritando dizendo que era um absurdo aquilo que estávamos fazendo. Ela gritava de uma forma que as pessoas que estavam jantando ficaram olhando.

Educadamente falei para a pessoa histérica que ela não precisava gritar e era pra ela se acalmar. A mesma fala que não estava gritando (e nesta hora ela já gritava mais alto ainda) e ainda vira "Fulana, deixa isso pra lá e dá 20% de desconto pra esse 'povo'". Olha... nessa hora fiquei com vontade de rebolar o molho apimentado nos olhos daquela "feliz pessoa histérica" que estava nos atendendo. Meu marido avisa que não quer 20% de desconto e sim o valor certo, ou os pratos serem pesados na balança que indicou um valor menor.

A atendente fez o favor de desligar a balança que indicava um valor menor e deu um valor lá pra gente pagar.

Os comerciantes daqui de Teresina tem que prestar mais atenção nesses detalhes. Gente, não precisava a tiazinha ficar berrando num local público como ela ficou berrando. Ai a empresa quebra, o dono não sabe o porque (ou sabe, sei lá). Educação e modos de tratar com o cliente é fundamental. Não estamos pedindo nenhum favor não, estamos pagando por um serviço ou produto!!!

Por isso queridos leitores do meu blog, quando eu gosto eu gosto, faço propaganda sem ganhar nenhum centavo e faço com o maior gosto, mas quando não gosto faço propaganda pra queimar o filme do estabelecimento.

Sushi Express nunca mais! Principalmente o Sushi Express do Extra Supermecado!!

5 comentários:

Ip S. disse...

Nossa,q situação !!!! Aqui em Teresina ainda tem muitas empresas que não ligam para a capacitação dos funcionários, e estes 'queimam' o filme dos estabelecimentos....
Depois não sabe pq o negócio vai mal....

Unknown disse...

isso mesmo Jessica, se ngn lutar por seus direitos sempre vai acontecer esse pequenos "roubos".
Parabés pelo seu texto
bju

Unknown disse...

Gata, gostei mt do seu texto e concordo com você que temos sim q reivindicar algo errado...mas so acho que antes de postar seu texto no seu blog você deveria ter procurado a gerência, pois acredito que se o gerente do referido restaurante ficasse sabendo do ocorrido alguma providência seria tomada, seja na demissão do empregado ou qualquer outra atitude.

J TORRES disse...

Realmente a atitude das funcionárias era desnecessária. Dava pra se resolver sem muita complicação.
Se não desse pra resolver o problema na hora, colocava para o cliente o valor mais baixo, para o mesmo não se sentir lesado.
Mas eu acredito que todo e qualquer empresário independente do lugar tem que prestar atenção nesses detalhes, não só os comerciantes daqui de Teresina.

Unknown disse...

otimo, todas as pessoas devem mesmos se expressar de alguma maneira, isso serve de lição para os propietarios de não mas contratar pessoas para trabalhar de frete com clientes sem nem pelos menos terem o curso de atendimento ao cliente este curso e muito importante ate mesmo tem que se resiclarem a cada um ano...