sábado, 25 de outubro de 2008

Quem você é?

Você já se perguntou quem você é?


Concerteza alguma pessoa já lhe fez essa pergunta. Se não fez, estou fazendo agora: quem você [realmente] é?


Algumas pessoas pensam que eu sou isso, sou aquilo, ou aquilo outro mais. A visão das pessoas de quem você é é totalmente diferente do que realmente seja você.


Alguns dizem que você é o que você come. Outros falam: "fala com quem andas que eu ti direi quem é", outros falam "quem não te conhece que te compre".


Já vi casamentos de longos anos (quando digo longo é porque é longo mesmo) que acabaram e uma das partes falava "eu não conhecia o lado dessa pessoa". Ou até mesmo esse caso que está na mídia de um fim de relacionamento trágico. Não foi o primeiro caso... e nem será o último!


Você pode ser a luz que ilumina o coração de um homem. Você pode ser o ombro amigo pra alguém chorar. Você pode ser a mão que ajuda alguém se levantar. Você pode ser a pessoa que fecha a porta pra outra. Você pode ser portadora de boas notícias... e de más também. Você pode ser mãe, filha, esposa, amiga, colega, inimiga, simpatizante... Você pode ser o que você bem entender!! Tanto pro bem como pro mal.


O ser humano usam "máscaras". Máscaras essa que são trocadas em situações diversas no cotidiano do indivíduo. Hoje eu posso ser uma pessoa alegre mas amanhã poderei ser uma pessoa depressiva.


Agora respondendo a pergunta: Quem eu sou? Sou apenas uma garota f&%$ atrás da minha felicidade, não importando se vou magoar alguém, se serei chata, se serei arrogante, se serei amorosa, estúpida... só sei que sou assim e ponto!


Então, quem é você?


9 comentários:

Anônimo disse...

Thyago David da Silva Torres Anaisse.
Com máscaras ou sem, sempre eu.
kkk


Prazer;

=D

'só sei que sou assim,ponto!'

Anônimo disse...

cada dia somos diferente, ganhamos valores e experiência que resultam no final de cada dia..essas perguntas eu me pego muito em redações de empregos(to fazendo várias)e cada vez que escrevo uma, sempre acrescento algo mais na minha lista...
bjuxx!!!

Anônimo disse...

cada dia somos diferente, ganhamos valores e experiência que resultam no final de cada dia..essas perguntas eu me pego muito em redações de empregos(to fazendo várias)e cada vez que escrevo uma, sempre acrescento algo mais na minha lista...
bjuxx!!!

Donaella disse...

Sou versões de mim!
:*

Anônimo disse...

Menina, esse post me fez lembrar um post que fiz no meu blog antigo...
Tenho dois textos sobre esse tema. Vou colar um aqui.
Xeros

"O que procuramos quando perguntamos a nós mesmos quem somos?

Penso, tento responder, explicar a mim mesma o que eu procuro quando pergunto 'Quem sou eu?'. Talvez procure a individualidade, a noção que todos temos de indivíduo, de um ser que tem sua particularidade, que nasceu, cresceu assim, e que tem uma característica própria, formada por ele próprio. Será que o indivíduo é aquele, como nos dicionários, 'ser humano considerado como unidade isolada, oposto à coletividade, ao grupo'? Será? Eu acho que não, acho que nunca estamos opostos ao grupo, à coletividade, afinal, vivemos em sociedade e aprendemos, desde cedo, no processo de socialização, o que devemos ser, o que e como devemos fazer; aprendemos desde cedo que temos outros em nós mesmos (para cada ocasião devemos ser uma pessoa, usar uma máscara), que os outros formam o que somos.
Ora, então quem sou eu? Eu sou os outros em mim. Como assim os outros em mim? Eu sou uma mistura das pessoas com as quais eu convivo.
Falei, falei e não disse nada!? Não, eu realmente acho que não dá pra dizer, de forma objetiva, quem eu sou... porque eu sou múltipla, porque eu sou uma em cada momento, porque em todos os momentos eu sou a mesma, porque eu vivo em conflito por tentar equilibrar meus desejos, minhas paixões as leis impostas pela cultura e sociedade a qual eu pertenço...
Talvez eu seja simplesmente uma mulher que viaja demais.

* 4 de fevereiro de 2004"


=)

Anônimo disse...

Acho que esse pensamento independente de qualquer idade é o mesmo pra cada pessoa que passou muito tempo com outra(5 anos), e no qual foi muito marcante em todos os sentidos...O tempo é sim o melhor remedio tanto que ja estou "recupera" o problema são pessoas que aparecem do nada movendo recordações que não vale a pena...Obrigada por reforçar na ideia que Deus está reservando algo muito melhor e superior ao que passei....
cheers!

Tatá disse...

Eu quero ser a luz que ilumina o coração do meu homem.
Simplesmente fantástico seu texto.

Beijos

Luna disse...

quando leio essa pergunta,eu sempre penso na mesma resposta...

"Se você pretende saber quem eu sou
Eu posso lhe dizer
Entre no meu carro na Estrada de Santos
E você vai me conhecer"

aquela musica do roberto carlos.

Belo texto.

Anônimo disse...

Acho legal essa idéia de máscaras. Até que ponto somos nós mesmos? Sou constantemente uma máscara. Cada situação, cada momento, isso requer faces diferentes...