terça-feira, 4 de novembro de 2008

E o vento continua soprando notícias aqui no vilarejo. Notícias boas, notícias não tão boas, mas em geral são notícias que não abalam a estrutura e o dia-a-dia daqui. Mas no último sopro de vento, ele me trouxe uma notícia nada agradável: a descoberta do dono da estante* do meu paradeiro.

Não gostaria que ele soubesse notícias minhas... como ele descobriu meu novo lar? Não gostaria que pessoas desagradáveis viessem ao meu novo canto, tão sossegado, tão calmo... tão cheio de verdades, amor... na minha colheita infelizmente ainda não brotou o perdão**...

Soube que o dono da estante quer saber notícias minhas. Soube também que gostaria que eu voltasse pra estante. Essas notícias me deixaram totalmente irritada. Quem ele pensa que é? Ele é apenas o dono da estante e conquistei meu espaço... conquistei meu vilarejo e no meu vilarejo dono de estante nenhuma é bem vindo.




As portas do meu vilarejo estarão sempre fechadas pra você, dono da estante.

*Dono da estante é referente ao meu antigo blog, Na sua estante, ao qual retratava vários temas, inclusive alegrias e tristeza de um certo amor falido.
**Há algum tempo atrás escrevi um texto sobre plantação de sentimentos, como amor, paz...

sábado, 25 de outubro de 2008

Quem você é?

Você já se perguntou quem você é?


Concerteza alguma pessoa já lhe fez essa pergunta. Se não fez, estou fazendo agora: quem você [realmente] é?


Algumas pessoas pensam que eu sou isso, sou aquilo, ou aquilo outro mais. A visão das pessoas de quem você é é totalmente diferente do que realmente seja você.


Alguns dizem que você é o que você come. Outros falam: "fala com quem andas que eu ti direi quem é", outros falam "quem não te conhece que te compre".


Já vi casamentos de longos anos (quando digo longo é porque é longo mesmo) que acabaram e uma das partes falava "eu não conhecia o lado dessa pessoa". Ou até mesmo esse caso que está na mídia de um fim de relacionamento trágico. Não foi o primeiro caso... e nem será o último!


Você pode ser a luz que ilumina o coração de um homem. Você pode ser o ombro amigo pra alguém chorar. Você pode ser a mão que ajuda alguém se levantar. Você pode ser a pessoa que fecha a porta pra outra. Você pode ser portadora de boas notícias... e de más também. Você pode ser mãe, filha, esposa, amiga, colega, inimiga, simpatizante... Você pode ser o que você bem entender!! Tanto pro bem como pro mal.


O ser humano usam "máscaras". Máscaras essa que são trocadas em situações diversas no cotidiano do indivíduo. Hoje eu posso ser uma pessoa alegre mas amanhã poderei ser uma pessoa depressiva.


Agora respondendo a pergunta: Quem eu sou? Sou apenas uma garota f&%$ atrás da minha felicidade, não importando se vou magoar alguém, se serei chata, se serei arrogante, se serei amorosa, estúpida... só sei que sou assim e ponto!


Então, quem é você?


terça-feira, 30 de setembro de 2008

Meus amigos

"... eu ando pelo mundo e meus amigos, cadê?" Essa foi a música que ouvi ontem no carro ao voltar do almoço para o trabalho. Parei e perguntei: e meus amigos, cadê? Estão ali, esperando um "oi" meu.


É engraçado como a vida muda o caminho da gente... o fim da faculdade, novos horizontes, novo emprego, novos projetos afastam a gente dos amigos, mas os verdadeiros amigos estão ali, torcendo por você, pela sua felicidade, pelo seu sucesso... sorri com você e lhe dá o ombro quando você precisa chorar. Os verdadeiros amigos estão sempre ali, longe dos olhos, mas perto do coração!!

segunda-feira, 29 de setembro de 2008

Felicidade

É engraçado como a felicidade bate em sua porta. Estava aqui, sozinha em meu vilarejo quando uma brisa tras para mim o mais belo sorriso, o mais belo olhar... a mais bela demonstração de carinho e afeto. Muito bom!

domingo, 25 de maio de 2008

Closer - Perto demais (ou não)


E hoje estava assistindo pela miléssima vez o filme Closer. E lembrei que assistimos juntos no cinema. E você não gostou do filme, e eu havia amado. E você não parava de cantar ao meu ouvido "can't take my eyes of you" e me acariciava. E lembro também da gente se comparando aos casais da drama: Larry e Anna ou Dann e Alice? Passou o tempo e acabei percebendo que não somos o casal que fica juntos, mesmo com toda a traição, toda a humilhação... somos o casal que se separou, que o amor acabou, que não havia mais respeito um com o outro. Você, um legítimo Dann, não era um repórter fracassado, mas era fracassado na profissão que escolheu. Eu, não era uma stripper, mas me virava pra me sustentar sem medo de trabalhar. E, ao mesmo tempo tínhamos um pouco de Dann e Anna, você com o fracasso nas costas, culpando os outros e eu a fotógrafa, só querendo ser feliz. E traições pairavam em nossas vidas. É... Closer é um filme que mostra verdades. E mostrou minha verdade. E mostrará a sua também.

sexta-feira, 16 de maio de 2008


E apareceu uma cobra em meu vilarejo. Meu Deus, o que fazer com ela? Devo matar? Devo chamar alguém? O Bidu latia sem parar enquanto a cobra (cascavel, diga-se de passagem) estava mexendo seu lindo rabinho... fazendo aquele barulhinho típico que só elas sabem fazer... O que fazer? Depois de ficar algum tempo estátua, paralisada com a cobra, a cascavel vira sua cabeça como se estivesse me ignorando, dá a meia volta e vai embora.


Estranho... tenho que ficar atenta... é melhor me recolher na cabana!!!

domingo, 4 de maio de 2008

Telegrama

Eu tava triste
Tristinho!
Mais sem graça
Que a top-model magrela
Na passarela
(...)

Mas ontem
Eu recebi um Telegrama
Era você do Piauí
Ou do Alabama
Dizendo: Xuxu sinta-se feliz
Porque no mundo
Tem alguém que diz:
Que muito te ama!

Que tanto te ama!
Que muito, muito te ama!
Que tanto te ama! (...)



Estava sendo um dia como outro qualquer em meu vilarejo. Meio que chatiada com a rotina, meio que chatiada com a vida. Estava tristinha por ser um dia sem movimentação nenhuma. Até que, um pombo correio pousa em meu jardim carregando um Telegrama em seu bico. Quem seria? Como alguém descobriu meu endereço? Tratei logo de abrir pra saber quem era. Era um amigo, um amigo que a tempos havia me visitado naquela estante e, ao me procurar novamente por lá, deram meu novo endereço. No Telegrama havia os dizeres: "estou indo te visitar pra colocarmos o papo em dia. Me espere. Bjos do Xuxu" Na mesma hora um sorriso surgiu em meu rosto: "tenho que arrumar meu vilarejo".. isso era a única tarefa do dia que passava pela minha cabeça!! Meu Deus, estou tão animada com minha primeira visita!!!

quinta-feira, 1 de maio de 2008


E os primeiros raios de sol invadiram meu quarto. Os pássaros estão cantarolando alegremente nas árvores. O vento sopra uma brisa refrescante nesta bela manhã. E, de repente a trilha sonora dos pássaros é interrompida por um barulho estranho.. Toc, toc toc.. é alguém batendo na porta. Quem seria?? Como é que alguém sabia onde ficava meu vilarejo? Estranho, muito estranho. Perguntei quem era.. mas ninguém me respondeu. Perguntei novamente.. só o silêncio me respondia. Meus Deus, quem será? Será um estranho? Um ladrão? Novamente pergunto quem é mas não obtive resposta. Vou me aproximando da porta... coloco o ouvido nela pra ouvir alguma coisa.. mas não escuto nada. Olho pelo olho mágico da porta. Estranho.. não há ninguém. Então abro a porta e, pela minha surpresa, um cachorrinho embrulhado de presente!! Um amigo!! Tudo que estava precisando no momento, um amiguinho!!

Algúem tem sugestão de nomes para ele?


terça-feira, 29 de abril de 2008

E hoje fiz um programinha diferente em meu vilarejo: fui explora-lo. Queria observa-lo de outras formas, em vez de ve-lo apenas da minha janela. Andei por colinas, riachos... tantos lugares lindos que nem imaginava que meu vilarejo possuia. Até que avistei uma terra plana, ao qual havia uma árvore e uma bela de uma sombra. Não pensei duas vezes em sentar e aproveitar aquela brisa gostosa embaixo daquela árvore. Fiquei alguns instantes a observar aquele lugar maravilhoso!! E tive uma idéia: que tal plantar?? Isso iria me distrair, pelo menos por um dia. Fui correndo pegar algumas ferramentas, mas... o que plantar se não havia sementes? Pensei, pensei até que tive uma outra grande idéia. Ajoelhei-me, peguei uma pázinha de jardim, abri um pequeno buraco, botei a mão dentro e em seguida retirei-a e fechei o buraco. E assim fiz várias e várias vezes. Sabe o que plantei? Plantei amor, carinho, gratidão, compreensão, paz, harmonia, saúde, felicidade. Será que terei uma boa colheita?

segunda-feira, 28 de abril de 2008

Novo

Porque o novo sempre assusta as pessoas? Morar em uma nova casa, estudar em um novo colégio...? Confesso que estou meio que com o pé atras vindo para esse vilarejo... aquela sua estante era tão mais confortante. Mesmo sabendo que o novo é o melhor pra mim, aquela estante eu já sabia como me comportar, como me relacionar, como conversar... neste vilarejo tudo é novo, os ares são novos... sinto falta daquela "falsa segurança", mesmo sabendo que ela não existia. Sinto falta do certo, mesmo que este certo não seja certo. Queria ter mais certezas, mas as certezas só veem com o tempo, e o tempo não passa.. o tempo aqui aparenta ser mais longo....
Mas o melhor pra mim é estar em um lugar que é MEU, e não SEU.

domingo, 6 de abril de 2008


"Pensar é um ato.

Sentir é um fato."

E escrever faz parte!


E em mais uma etapa da minha vida, começo com um novo blog. O antigo ficará lá para a prosperidade!!